O futebol acreano é “cheio de surpresas”. O Humaitá, lanterna do grupo A1, derrotou o Independência, dentro do G4, por 1 a 0 neste sábado, 12, na Arena da Floresta, e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série D depois de 727 dias. Foram 28 derrotas e dois empates até o triunfo diante do Tricolor.
O gol da partida foi marcado por Vitinho aos 19 minutos da segunda etapa.
Resumo do jogo
Independência e Humaitá fizeram um primeiro “desrespeitoso”. Um futebol sem intensidade, criatividade e principalmente vontade de tentar fazer algo diferente dentro do campo.
Na volta para o segundo tempo, Ivan Mazzuia tornou o Tricolor mais ofensivo com as entradas de Acará e Eduardo nas vagas dos volantes Psica e Marquinhos.
Aos 19, João Hassen iniciou a jogada. Gabriel bateu e no rebote de Tião, Vitinho fez 1 a 0, Humaitá.
O Independência pressionou no restante da etapa, mas não conseguiu empatar. Final Humaitá 1 x 0 Independência.
Pediram quarteto acreano
Os dirigentes do Independência e Humaitá encaminharam um pedido a Federação de Futebol do Estado do Acre um quarteto acreano para trabalhar na partida do Campeonato Brasileiro da Série D.
O presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, Josemir Raulino, encaminhou a solicitação ao presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Rodrigo Cintra. O resultado da solicitação: um trio de Minas Gerais e mais despesa para o Independência mandante da partida.
Próximas partidas
O Independência enfrenta o Águia de Marabá no próximo sábado, 19, no Zinho Oliveira, no Pará.
O Humaitá joga contra o Manaus no domingo, 20, na Arena da Floresta.
GAS vence fora
No outro jogo do grupo A1 neste sábado, o GAS venceu o Trem por 3 a 1, no Canarinho, em Macapá, no Amapá, e chegou aos 14 pontos. A equipe de Roraima mantém as chances de classificação.Foto Jhon Silva: João Hassen (10) fez mais uma boa partida pelo Humaitá