O Galvez venceu o Santa Cruz por 2 a 1 nesta segunda, 28, na Arena da Floresta, e conquistou o título do Campeonato Estadual Sub-20. Erick e Lucas anotaram os gols do Imperador e Lucas descontou para o Santa Cruz.
Muito disputado
O Galvez abriu o placar aos 3 minutos. Erick ganhou a bola de Vini e bateu forte para fazer 1 a 0. O Imperador seguiu mandando na partida até os 20 minutos quando o Santa Cruz passou a ter mais posse de bola, mas não construía jogadas de perigo.
Nos acréscimos, a zaga do Santa Cruz falhou e Lucas ampliou para 2 a 0.
Na volta do intervalo, o técnico Pedro Balu mudou o Santa Cruz, mas os homens de criação do meio-campo não estavam em boa jornada.
Nos sete minutos finais o jogo ficou ainda mais disputado. O árbitro Thiago do Carmo, de Rondônia, marcou uma penalidade duvidosa para o Santa Cruz e o atacante Lucas perdeu.
Após a confusão entre os atletas das duas equipes, Lucas ainda descontou, mas terminou assim: Galvez 2 x 1 Santa Cruz.
Briga nos acréscimos
Nos acréscimos ocorreu uma briga generalizada entre os atletas das duas equipes. Contudo, a confusão começou com o lateral Dudu, do Galvez, e o zagueiro William, do Santa Cruz. O árbitro da partida expulsou 4 jogadores do Galvez e 3 do Santa Cruz.
Bela organização
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) trabalhou para realização da final entre Galvez e Santa Cruz. Vídeos nas redes sociais, café da manhã com atletas e treinadores e uma nova estrutura para entrega das premiações. Um excelente público prestigiou a decisão na Arena da Floresta.Fotos Glauber Lima: Galvez conquista o título e vai disputar a Copa São Paulo e a Copa do Brasil em 2026
Decisão foi muito disputada e com boas jogadas