O Humaitá tomou 4 gols em 32 minutos neste domingo, 6, na Arena da Floresta e foi derrotado pelo Trem, do Amapá, por 4 a 2, de virada, em um duelo válido pela 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Wanderson Gotinha, Dudu, Wendell e Jonas marcaram os gols da Locomotiva enquanto Cassimiro e Vitinho anotaram para o Tourão.
O Humaitá “chega” à 10ª derrota no Campeonato Brasileiro da Série D.
Resumo do jogo
Com menos de um minuto de jogo, o goleiro Gabriel Turnes, do Humaitá, fez falta em Aleilson dentro da área e a árbitra carioca Jenifer Alves não marcou a penalidade.
As duas equipes criaram poucas chances na primeira etapa. Contudo, nos acréscimos Cassimiro bateu e o goleiro Victor, do Trem, falhou, 1 a 0 Humaitá.
Na volta para a segunda etapa, o Humaitá começou no ataque. Aos 19, Wallace cobrou falta e Vitinho escorou, 2 a 0 Tourão.
Em menos de cinco minutos, Wanderson Gotinha e Dudu marcaram e o Trem empatou.
Aos 28, Wendel, sem marcação, bateu forte para marcar o gol da virada da Locomotiva, 3 a 2. Aos 32, Jonas bateu cruzado e fechou o placar. Final Trem 4 x 2 Humaitá.
Outro jogo
Na outra partida do grupo A1, o Manaus bateu a Tuna Luso, de virada, por 2 a 1 no estádio da Colina, em Manaus, no Amazonas.
Classificação
1º Manauara/AM 23 Pts
2º Tuna Luso/PA 21 Pts
3º Independência/AC 18 Pts
4º Manaus/AM 16 Pts
5º Águia/PA 15 Pts
6º Trem/AP 15 Pts
7º GAS/RR 11 Pts
8º Humaitá/AC 1 PtFoto Glauber Lima: Vitória na Arena mantém o Trem com chances de classificação