O presidente da Federação Acreana de Wrestling (FAW), João Renato Jácome, participa neste sábado, 30, no Rio de Janeiro, da assembleia geral eletiva da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) e confirmou apoio irrestrito a reeleição do presidente Flávio Cabral.
“O Acre se mantém ao lado do atual presidente Flávio Cabral. O trabalho na CBW vem sendo bem desenvolvido e essa sequência é muito importante para o nosso esporte”, afirmou João Renato Jácome.
Defende consenso
Segundo João Renato Jácome, o consenso entre os presidentes é um passo importante dentro da CBW.
“Precisamos de uma chapa que defenda os interesses reais da modalidade com uma visão ampla do Norte e do Nordeste. O trabalho deve ser desenvolvido para a descoberta de novos talentos nos estados, inclusive, nos eventos escolares e nos povos indígenas”, comentou o dirigente.
No Acre
O primeiro evento oficial de Wrestling no Estado foi realizado no último dia 23 em Epitaciolândia. A competição contou 46 estudantes-atletas, todos filiados a FAW e a CBW.
“Temos a previsão para 2025 da realização de cursos de técnicos e arbitragem. Essa qualificação vai ser fundamental para o desenvolvimento da modalidade no Acre”, avaliou o presidente.Foto PHD: João Renato Jácome e o presidente da CBW Flávio Cabral