O sonho da conquista do acesso para a Série C de um representante do futebol do Norte acabou nesse sábado, 17, com as eliminações de Manauara e Manaus, ambos do Amazonas, e Porto Velho, de Rondônia.
Manauara em casa
O Manauara perdeu para o Retrô, em Recife, por 2 a 0 e conseguiu fazer o mesmo placar no tempo normal em Manaus. Nas disputas das penalidades, o Robô perdeu por 4 a 1.
Eliminado fora
O Manaus empatou com Iguatu, do Ceará, por 2 a 2 em Manaus e na partida de volta no Morenão, em Iguatu, foi derrotado por 2 a 1. A diretoria do Manaus ainda contratou o técnico Cristian Souza, ex-Rio Branco, para tentar o acesso, mas não foi possível.
Porto Velho dentro do Aluizão
O Porto Velho esteve muito próximo da classificação. Na partida de ida, no estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, no interior de Sergipe, a Locomotiva chegou a abrir 2 a 0 e tomou o empate nos acréscimos. No jogo de volta no Aluízio Ferreira, o Aluizão, o Porto Velho fez 1 a 0, mas levou o empate. Nas penalidades, o Tremendão garantiu a vaga ao vencer por 4 a 2.
Acreanos bem abaixo
Enquanto Manauara, Manaus e Porto Velho chegaram nas oitavas, Rio Branco e Humaitá, representantes do futebol acreano, não conseguiram passar pela primeira fase.
O Rio Branco terminou na 54ª colocação e o Humaitá foi a pior equipe do torneio nacional na 64ª posição.Foto Jhon Silva: Rio Branco e Humaitá não conseguiram passar pela 1ª fase