As equipes do Andirá, Adesg, Atlético e São Francisco são suspeitas de envolvimento em manipulação de resultados em jogos da Copa Verde e do Campeonato Estadual na atual temporada.
A empresa Sportradar enviou documentos ao presidente da Federação Acreana de Futebol do Estado do Acre (FFAC), Antônio Aquino, apontado suspeita de possível violação de integridade nas partidas Atlético x São Francisco no dia 17 de fevereiro, no Florestão, pela Copa Verde e Andirá x Adesg no dia 14 de março pelo Campeonato Estadual.
“Encaminhamos o documento para Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e dependendo do julgamento essa investigação pode chegar ao Ministério Público. Trabalhamos pelo futebol com honestidade”, declarou Antônio Aquino.
Dirigentes procurados
Os dirigentes do Andirá, Adesg, Atlético e São Francisco foram procurados pela reportagem da ContilNet.
Os representantes de Andirá e Adesg não atenderam as ligações.
O presidente do Atlético, Marcelo Avelino, disse não ter sido comunicado oficialmente pela Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC) e espera o documento para se pronunciar a respeito do assunto.
O presidente do São Francisco, Bismarck Luiz, afirmou não saber do assunto e que iria esperar um comunicado oficial da FFAC.
Quem é a Sportradar?
A Sportradar é uma corporação multinacional com sede em St. Gallen, na Suíça, que coleta e analisa dados esportivos para casas de apostas, federações esportivas nacionais e internacionais e empresas de mídia.
A empresa foi contratada pela CBF e realiza um trabalho independente em todas as competições estaduais, regionais e nacionais e o objetivo é descobrir manipulações de resultados nas competições.