Uma assembleia geral na sede da Federação Acreana do Desporto Escolar (FADE) manteve o jornalista João Renato Jácome na presidência da entidade até abril de 2029. O processo eleitoral, convocado no dia 28 de março de 2025, foi realizado por uma Comissão Eleitoral independente, e teve acompanhamento integral da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).
O processo foi conduzido pelo advogado, mestre em Direito e doutorando em Processo Civil, Marcos Paulo Pereira Gomes.
“Realizamos um processo tranquilo, mas trabalhoso e criterioso. A pedido da CBDE constituímos uma comissão eleitoral formada por cinco componentes”, explicou Marcos Paulo Pereira.
Eleição oficializada
Os documentos da eleição foram registrados no Cartório de Pessoas Jurídicas de Rio Branco.
“O processo foi desenvolvido com total transparência, isonomia e responsabilidade. A documentação tem cerca de 100 páginas e está registrada e averbada no cartório”, afirmou o presidente da Comissão Eleitoral.
Unidos pelo Esporte Escolar do Acre
A chapa Unidos pelo Esporte Escolar do Acre tem João Renato Jácome na presidência e o vice será o professor Diago Figueiredo Leão.
“Em 2023 e 2024 conquistamos o maior número de medalhas nas fases nacionais dos Jogos Escolares e Jogos da Juventude. A nossa diretoria tem um compromisso com a sequência e a evolução desse trabalho. Queremos continuar fazendo no Acre um esporte escolar de oportunidades”, declarou João Renato Jácome.Foto FADE: Comissão Eleitoral seguiu todas as determinações da CBDE