O paratleta acreano Mateus Silva, 17, disputa nesta sexta, 30, a partir das 16 horas (hora Acre), no Centro Paralímpico Brasileiro (CPB), em São Paulo, pelo All Star Rodas, do Pará, o título do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas contra a Gaadin, de São Paulo.
“Essa semana tem sido espetacular para o Mateus. Os treinamentos e a competição serão muito importantes para o seu crescimento”, comentou o técnico Manieldem Távora, um dos auxiliares técnicos do All Star Rodas.
Wilson Caju
Manieldem Távora fez questão de agradecer a possibilidade criada pelo técnico Wilson Caju, do All Star Rodas, para os paratletas acreanos.
“O All Star tem uma excelente estrutura e o professor Wilson confiou no nosso trabalho. Ainda não temos estrutura para participar dessas competições e por isso termos os paratletas acreanos nos torneios é fundamental”, avaliou Manieldem Távora.
Trabalho importante
A Federação Acreana de Basquete Cadeirantes (FEABC) vem trabalhando para melhorar a estrutura de treinamentos e descobrindo paratletas.
“A federação e as outras entidades do novo basquete do Acre estão trabalhando forte em conjunto para melhorar a modalidade. Os primeiros resultados são bem interessantes”, afirmou o treinador.Foto PHD: Mateus disputa a primeira competição em nível nacional