Frente Parlamentar do Esporte programa mais de 3 milhões para futebol em 2024

Com emendas dos senadores, deputados federais e deputados estaduais, a Frente Parlamentar do Esporte programa para 2024 uma injeção de mais de R$ 3 milhões no futebol acreano.

Em uma reunião na manhã desta segunda, 27, na Assembleia Legislativa os números foram apresentados para os dirigentes da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFEAC), representantes de clubes e cronistas esportivos. 

“Estamos trabalhando para realizar uma grande mudança no futebol acreano. O futebol do Mato Grosso e do Amazonas estão conquistando resultados com apoio do poder público. Esse é um primeiro passo importante”, disse o deputado Estadual, Tanízio Sá (MDB). 

Cobrança e fiscalização

O deputado Afonso Fernandes (PL) cobrou uma fiscalização rigorosa a partir da liberação dos recursos para os clubes. 

“Esse é um momento importante e precisamos ter muito cuidado com dinheiro público. Podemos ajudar o futebol e esses recursos precisam ser bem empregados”, afirmou o deputado Estadual. 

Movimento gigante

Para Edvaldo Magalhães (PC do B) o movimento da Frente Parlamentar começou de maneira discreta e tornou-se gigante com a presença de 16 deputados estaduais, deputados federais e senadores. 

“Esse é um movimento diferenciado para o futebol acreano. Precisamos estabelecer essa mudança”, comentou Edvaldo Magalhães. 

Série B é um sonho

De acordo com Tanízio Sá, o grande sonho é ter um time acreano na Série B em 2026. 

“Iniciamos esse projeto com esse sonho. Colocar um time acreano Série B e aumentar a formação nos clubes acreanos. Investir no esporte significa muito e pode ajudar o Acre de várias maneiras”, avaliou o deputado do MDB. 

Federação agradeceu

O presidente da FFEAC, Antônio Aquino, agradeceu o apoio da Frente Parlamentar e espera o futebol vivendo um novo momento na próxima temporada. 

“Esse é um momento importante para o nosso futebol. Precisamos valorizar esse trabalho e realizar tudo da maneira correta”, declarou Antônio Aquino. 

Os números

Senadores: 1.500.000

Deputados federais: 550 mil

Deputados estaduais: 1.800.000Adem Araújo, Tanízio Sá e Antônio Aquino acreditam na força do investimento para melhorar o futebol