O volante/meia Matheus Assis (Mamude), 22, revelado na base do Galvez, conquistou na última quarta, dia 13, na Arena da Floresta o título de tricampeão acreano com a camisa do Humaitá. Mamude garantiu com as camisas do Galvez (2020) e Rio Branco (2021) um feito de poucos jogadores acreanos.
“Ser campeão é difícil, imagina conquistar um tricampeonato. Sou muito grato a todas as equipes e agora no Humaitá estou vivendo um excelente momento profissional. Isso aumenta a responsabilidade e a meta é seguir trabalhando forte”, comentou o volante.
Contrato renovado
Mamude renovou contrato com Humaitá até o fim da temporada 22 e irá disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. O Tourão estreia no domingo, dia 17, às 16 horas, na Arena da Floresta, contra o Amazonas.
“A Série D é um desafio para qualquer equipe e também para os atletas. Queremos realizar uma grande campanha e tentar lutar pelo acesso”, disse Mamude.
Origem do apelido
O apelido Mamude é uma homenagem ao saudoso pai que também era atleta profissional e vestiu as camisas do Rio Branco e do Juventus.
“Esse era o apelido do meu pai e desde que ele nos deixou resolvi usá-lo como uma homenagem”, afirmou o atleta.