José Eugênio de Leão Braga descarta nova eleição no Independência

Em uma vídeo publicado na rede social do Independência nesta terça, 21, o presidente do clube, José Eugênio de Leão Braga (Macapá), descartou a possibilidade de uma nova eleição para uma nova diretoria no Tricolor. 

“Uma nova eleição no Independência irá ocorrer no dia 8 de fevereiro de 2028. A eleição realizada em fevereiro deste ano foi aprovada e registrada em cartório e não cabe mais nada a fazer”, declarou José Eugênio de Leão Braga. 

Não é sócio 

Segundo José Eugênio de Leão Braga, Silvano Santiago, seu eterno adversário, não é sócio do Independência.

“No clube não existe nenhum registro do Silvano Santiago como sócio. Ele (Silvando Santiago) se intitula líder da oposição, mas não tem voto”, declarou Macapá.

Até quando Deus permitir

José Eugênio de Leão Braga pretende ficar na presidência do Tricolor de Aço até quando Deus permitir.

“Fui eleito por unanimidade para três anos de mandato e pretendo dirigir o clube até quando Deus permitir. A torcida do Independência me conhece e sabe do trabalho e da dedicação pelo”, afirmou o dirigente.

Entenda o caso

O juiz da 4ª Vara Cível de Rio Branco, Robson Ribeiro Aleixo, anulou a eleição para presidente do Independência realizada em abril de 2025. O pleito foi realizado em abril deste ano e elegeu José Eugênio de Leão Braga.

Atevaldo Santana, Luciene da Silva Barros e Ronivaldo Pereira Carvalho foram impedidos de participar da votação pelo presidente José Eugênio de Leão Braga sob a alegação de não serem sócios. Contudo, Atevaldo Santana e Ronivaldo Pereira Carvalho fizeram parte da diretoria do Independência eleita em 08/02/2023 e por isso o Juiz Robson Ribeiro Aleixo resolveu anular a eleição.Foto reprodução Instagram: Macapá pretende seguir no comando do Tricolor até 2028