Acre deve receber evento esportivo inédito de lutas dos Emirados Árabes Unidos em 2025

O Acre deve receber em 2025 o maior evento de Jiu-Jitsu e Jiu-Jitsu Paradesportivo, a promoção será inédita. O empresário e paratleta Wendell Barbosa se reuniu com o secretário Extraordinário de Esportes e Lazer, Ney Amorim, e apresentou o projeto.

“Vamos trazer para o Acre o maior evento de luta do Mundo com a marca dos Emirados Árabes Unidos e isso será inédito. O secretário Ney sinalizou de maneira positiva e, agora, vamos intensificar as negociações”, explicou Wendell Barbosa.

AJP Tour

Wendell Barbosa deve viajar para Dubai ainda este mês para fechar a negociação do evento e conta com apoio do presidente da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu Paradesportivo (FBJJP), Erciley Luz Silva.

“Teremos em Rio Branco atletas do Mundo e o presidente Erciley acredita e confia no projeto. Isso significa muito para o Estado tanto na parte esportiva, mas agrega valores em todos os setores. Não tenho dúvida do sucesso do evento”, avaliou o empresário.

Mais de 2.500 lutadores

Wendell Barbosa projeta uma AJP Tour/Rio Branco com mais de 2.500 atletas no jiu-jitsu e no jiu-jitsu paradesportivo.

“Vamos ter alguns dos melhores lutadores do Mundo em Rio Branco. Esse projeto com o governo do Estado pode ser um marco no nosso esporte”, comentou Wendell Barbosa.Foto PHD: Wendell Barbosa e o secretário Ney Amorim após a primeira conversa para realização do evento