A marca de 31.84 na prova dos 50 metros peito Infantil I estabelecida na 26ª edição da Copa Amazônica de Natação tornou Luiz Antônio Jerônimo, 13, da AABB, o primeiro acreano recordista brasileiro na natação. A marca anterior de 31.85 era Kauan Eduardo Matias de Lages foi feita em 5 de dezembro de 2018.
“Sabíamos da excelente marca feira pelo Luiz na Copa Amazônica, mas não sabíamos do recorde brasileiro. Esse é um resultado fantástico para a natação acreana”, comentou o presidente da Federação Acreana de Esportes Aquáticos (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
Foco é o Brasileiro
Luiz Antônio Jerônimo entrou na última fase de preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro Infantil entre os dias 12 e 16 de novembro em Vitória, no Espírito Santo. O garoto acreano vai nadar as provas dos 100 e 200 peito, 200 medley e 50 livre.
“O Luiz foi prata nos 200 peito e bronze nos 100 peito em Salvador no Brasileiro do primeiro semestre. Ele evoluiu, mas a pressão será maior em Vitória”, comentou o técnico da AABB, professor Hélio Guimarães.
Fla, Flu e Corinthians
Os técnicos do Flamengo, Fluminense e do Corinthians acompanham o desempenho de Luiz Antônio Jerônimo e existe uma possibilidade do atleta receber uma proposta de transferência para a temporada de 2025.Foto arquivo pessoal: Luiz Antônio coloca o Acre “no mapa” da natação brasileira