Diretoria do Pista/Pega Tranqueira pode “desistir” das finais do Estadual

A Federação Acreana de Futsal (Fafs) programou para os dias 2 e 8 de dezembro as finais do Campeonato Estadual de Futsal. A primeira partida das finais no Álvaro Dantas e a segunda em Brasiléia. 

A diretoria do Pista/Pega Tranqueira pediu a mudança no local da primeira das finais para Senador Guiomard, mas a Fafs não atendeu a solicitação e por isso a equipe ameaça não entrar em quadra. 

“Temos uma parceria com a prefeitura de Senador Guiomard e precisamos atender o pedido do nosso patrocinador master. Disputamos os jogos da fase de classificação em Senador Guiomard e não entendo essa negativa da federação. O Pista/Pega Tranqueira não entrará em quadra se o confronto seguir programado para Álvaro Dantas”, disse o disse o diretor do Pista/Pega Tranqueira Carlos Eduardo Goncalves.

Outro lado

O presidente da Fafs, Rafael do Vale, afirmou ter faltado comunicação dos dirigentes do Pista/Pega Tranqueira para resolver a situação. 

“A semifinal do Estadual foi disputada no Álvaro Dantas porque os dirigentes do Pista/Pega Tranqueira pediram. A final em Rio Branco também foi um pedido dos dirigentes. Na decisão, o Pista/Pega Tranqueira tentou impor uma mudança e não funciona desta maneira”, explicou Rafael do Vale. 

Única solução

Rafael do Vale admitiu atender um pedido da prefeitura de Senador Guiomard para a mudança no local do primeiro jogo das finais. Contudo, o assunto deve ser tratado entre os representantes do município e a federação. 

“Com diretoria do Pista/Pega Tranqueira as tratativas estão encerradas. Vamos esperar um posicionamento da prefeitura de Senador Guiomard. Se isso não ocorrer, o Estadual vai ser fechado de uma maneira muito ruim”, afirmou o presidente. Pista/Pega Tranqueira não quer fazer o primeiro jogo das finais no Álvaro Dantas