O Santa Cruz, caçula do futebol acreano, conseguiu uma vitória fora dos gramados. O Ministério do Esporte publicou nesta quinta, 16, no Diário Oficial da União, uma lista de projetos aprovados para captar recursos do Governo Federal por meio de Programas e Políticas de Incentivos e a equipe acreana faz parte da relação.
“Tivemos o projeto aprovado e agora vamos tentar viabilizar com as empresas a captação. Esses recursos entram lentamente. Temos um período para realizar esse trabalho”, explicou o empresário Adem Araújo, um dos dirigentes do Santa Cruz.
Centro de formação
Com o projeto Centro de Formação de Atletas do Santa Cruz, os recursos autorizados para captação são de R$ 1.272.007,50, e é válido até 11/10/2025.
“Qualquer clube com as suas obrigações estaduais e federais sendo cumpridas pode apresentar projeto”, comentou o empresário.
Investimento no CT
A diretoria do Santa Cruz deve inaugurar as obras da primeira fase do Centro de Treinamento em dezembro. Os recursos do projeto quando captados devem ser investidos para melhorar as condições de trabalho dos atletas e comissões técnicas.Foto Manoel Façanha: Atletas do Santa Cruz devem começar a trabalhar no CT no início de 2024