Letícia Cândido (Houston Bikes), no feminino, e Halysson Ferreira (Dantas Bike), no masculino, foram os campeões na categoria Expedicionário no Acre Race 2022 (Life Show, U-VERSE, Honda-Grupo Star, Casa Araújo, CG Comercial, Verde Vida, Raquel Frota, Hospital do Rim, Sportix, Casa Klaus, KinaPower, Ribeirágua, Bebidas Quinarí, Oficina Truck e AC Bikes). Os dois atletas venceram na categoria Expedicionário, uma prova com 130 quilômetros.
Linha de chegada
Halysson Ferreira bateu os acreanos Antônio Frota (Honda) e Alexandre Pinto (Pinto) na linha de chegada. A diferença para Frota foi de 1 segundo e de 3 segundos para Pinto em fim de prova fantástico.
Evento fantástico
Rafael Noberto, coordenador do Acre Race, classificou o evento em 2022 como desafiador.
“Ainda enfrentamos alguns problemas por causa da pandemia, mas a satisfação dos atletas e dos parceiros foi fantástica. Realizamos a maior prova de mountain bike do Norte e isso resume o Acre Race”, avaliou o coordenador da prova.
Edição 2023
Segundo Rafael Noberto, a edição 2023 do Acre Race vai começar a ser pensada a partir de setembro. A ideia é ter mais parceiros em nível nacional e o percurso será alterado para tornar a prova ainda mais desafiadora.