“Hoje posso dizer sou campeão”, diz Márcio Ferreira

Estou no ciclismo há mais de 25 anos. Lembro que sempre tive o sonho de pedalar e meu irmão, que estava servindo o Exército, comprou uma speed para ir para o Quartel, porque tinha que chegar cedo. Era uma Caloi 10. Era linda aquela bike!! Andei duas vezes escondido, porque ele não deixava, e foram as melhores voltas da minha vida, foi uma paixão!

Depois disso, vários anos passaram e, para minha alegria, a primeira speed que consegui foi uma caloi 10. Um amigo me deu esse quadro e na época eu morava na Vila Acre.

Montei essa bike na bicicletaria do Virgílio, ali na Via Chico Mendes, o mecânico era o Zezinho.

Depois vieram as primeiras pedaladas, os primeiros desafios, e as mudanças das bikes, dos treinos e depois as corridas, mas a vitória nunca chegava.

A corrida tem uma magia, que você sai cheio de esperanças, mas na chegada nunca dava certo. Era sempre 2º, 3º, 4º, último e quando eu já não acreditava mais veio a primeira vitória, foi um sonho realizado durante muitas batalhas.

Depois da primeira, vieram outras vitórias. Ano passado veio o primeiro título de Campeão Acreano de MTB, mas meu grande sonho era na Speed.

Neste último domingo, 26, graças a Deus fui o GRANDE CAMPEÃO, na Master C1!! Meu Deus, muito obrigado! Sempre fui atrás dessa vitória, mas não é fácil e graças a Deus deu certo!

Aqui vai um agradecimento especial ao meu amigo Frota, nosso grande Capitão, e ao nosso presidente Marcelo Dias. Obrigado por tudo e a toda nossa Equipe Team Honda e meus amigos de equipe e a todos que sempre estão nos treinos. Obrigado aos amigos DOS TREINO DO INIMIGOS, a um grupo que tenho no coração também AS TOPS + e a minha família, e aos meus filhos!

 DEUS É BOM O TEMPO TODO!!Foto PHD: Márcio Ferreira conquistou o título do Estadual de Velocidade na Master C1