As equipes da AABB e da Tubarão fizeram grandes disputas na 2ª etapa do Campeonato Estadual de Natação nesse sábado, 2, na piscina Armando Nogueira. A Tubarão dominou as provas de base e a AABB conseguiu vencer com os resultados do Infantil e Juvenil.
A AABB venceu a etapa com 1.449 pontos e a Tubarão fez 1.418 na segunda colocação. A Atlética Massacre terminou em 3º com 233 pontos.
Pedro Ricardo x Edgar Cunha
O grande duelo da etapa foi entre os atletas Pedro Ricardo, da Tubarão, e Edgar Cunha, da AABB, na categoria Petiz II, para nadadores até 12 anos.
“Foram cinco grandes provas envolvendo os dois garotos e isso significa muito para a nossa natação. Precisamos seguir investindo nessa formação”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
Luiz Antônio dominante
Luiz Antônio Jerônimo, da AABB, venceu as provas dos 50 e 100 peito, 50 e 100 livres e 50 borboleta e foi dominante na competição.
4 ouros e uma prata
Héctor Ugo, da AABB, conquistou 4 ouros, 50 e 100 borboleta, 50 e 100 livres e uma prata nos 50 costas. O nadador garantiu resultados importantes e a meta agora são as disputas da Copa Amazônica e Bolpebra.Foto arquivo pessoal: Héctor Ugo, da AABB, fechou a etapa do Estadual com 5 medalhas