O secretário Municipal de Esportes, Wendell Barbosa, se reuniu nesta quarta, com representantes da Federação Acreana de Basquete (FEAB), Associação de Basquete Master do Acre (ABMAC) e da Federação Acreana de Basquete Cadeirante (FEABC) para saber das necessidades das entidades e começar a programar parcerias para o maior desenvolvimento da modalidade.
“Foi uma reunião bastante proveitosa e conseguimos encaminhar assuntos importantes. A ideia é ajudar da melhor maneira possível. Queremos fazer o esporte acontecer em Rio Branco e o basquete é uma modalidade importante”, declarou Wendell Barbosa.
Projetos apresentados
O diretor técnico da FEAB, professor Manieldem Távora, apresentou projetos para criação de escolinhas nas quadras do município e a realização da Copa Cidade de Rio Branco, um torneio muito tradicional.
“As escolinhas são importantes porque surge a possibilidade de criar oportunidades para os jovens da periferia”, comentou Manieldem Távora.
Novo Basquete do Acre
O desportista Renato Borges destacou o trabalho desenvolvido por todas as entidades no Novo Basquete do Acre e a meta é ampliar as ações em 2025.Foto PHD: Wendell Barbosa recebeu representantes do basquete acreano