O médico Gil de Paula iniciou a temporada de 2025 como um dos gestores do futebol do Independência. Contudo, após a conquista do bicampeonato no último fim de semana diante do Galvez, o dirigente resolveu deixar o futebol do Tricolor.
“Essa união de sucesso durou por quatro meses e terminou com uma conquista incontestável. Realizamos uma campanha com a melhor defesa e o melhor ataque”, comentou Gil de Paula.
De médico a cartola
Segundo Gil de Paula, a passagem pelo futebol profissional vai “render” um livro com o título de médico a cartola: os bastidores.
“As pessoas apaixonadas por futebol não têm a menor noção dos bastidores. As conquistas são prazerosas, mas o trabalho é desgastante e requer muita dedicação”, avaliou o ex-dirigente.
E o futuro?
Gil de Paula confirmou a saída do futebol por causa de questões profissionais.
“Irei fazer uma atualização na minha área de endocrinologia e seria obrigado a sair de Rio Branco. Ficou bem complicado seguir no Independência e por isso fiz a opção de deixar o futebol”, explicou Gil de Paula.Foto: Gil Paula deixa o Independência com calendário garantido para 2026