Luiz Antônio Jerônimo e Joaquin Assaf, ambos da AABB, foram os destaques da XXVI edição da Copa Amazônica de Natação, competição disputada nesse fim de semana na piscina da AABB.
Luiz Antônio Jerônimo venceu as provas dos 50 e 100 peito e os 50 e 100 livres com índices abaixo e a confirmação da vaga no Campeonato Brasileiro Infantil, programado para novembro em Vitória, no Espírito Santo.
Joaquin Assaf ganhou as provas dos 50 e 100 livres, os 50 peito e os 100 borboleta. O atleta tem índice nos 50 e 100 livres para disputar o Brasileiro em dezembro, no Rio de Janeiro.
Melhor do Brasil
Luiz Antônio Jerônimo nadou os 50 peito com a marca 31.84 e estabeleceu o melhor tempo para a prova no Brasil.
“Tenho mais um bom período de treinamentos até o Brasileiro e meu objetivo é conquistar uma medalha em Vitória”, afirmou Luiz Antônio Jerônimo.
AABB é campeã
Com 4.066 pontos, a AABB conquistou mais uma edição da Copa Amazônica de Natação. A CIA das Águas, de Rondônia, ficou em 2º com 3.018 e Tirrenica Nuoto, do Peru, fez 1.520 pontos, e terminou em 3º.
Excelente competição
O presidente da Federação Acreana de Esportes Aquáticos (FAEA), Ricardo Sampaio, comemorou o resultado de mais uma edição da Copa Amazônica.
“Tivemos 137 atletas disputando 114 provas. Provemos essa competição sem a ajuda do Estado e do município e isso serve para mostrar a força do trabalho. Tivemos uma excelente competição”, declarou Ricardo Sampaio.Foto PHD: 114 provas foram disputadas durante a sexta e o sábado na AABB