Começa nesta sexta, 18, a partir das 15 horas, na piscina da AABB, a disputa da XXVI edição da Copa Amazônica de Natação, um dos principais torneios realizados na região Norte. A competição terá mais de 120 nadadores do Acre, Rondônia, Bolívia e Peru e 114 provas serão realizadas.
“Os números da Copa Amazônica precisam ser destacados. Rio Branco vai promover, mais uma vez, um grande torneio”, comentou o presidente da Federação Acreana de Esportes Aquáticos (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
Luiz e Joaquin
Luiz Antônio Jerônimo e Joaquin Assaf, ambos da AABB, entram na competição como os principais destaques da natação acreana. Os dois atletas devem vencer provas e o objetivo principal é baixar marcas visando o Campeonato Brasileiro Infantil e Juvenil, no Espírito Santos e Rio de Janeiro.
Fora da piscina
Para Ricardo Sampaio, a Copa Amazônica é um evento importante também fora da piscina porque aquece a economia de Rio Branco.
“Os nossos visitantes utilizam os hotéis e os restaurantes ficam lotados. Quando existe uma promoção de um evento deste nível é preciso avaliar também esses detalhes”, afirmou o dirigente. Foto arquivo pessoal: Luiz Antônio quer vencer provas diminuindo as marcas