Débora Oliveira estreia em Paris com chance de medalha

A acreana Débora Oliveira estreia nas Paralimpíadas nesta sexta, 6, em Paris, com chance de lutar por uma medalha no salto em distância classe T20. A paratleta conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial em Kobe, no Japão, e o ouro no Grand Prix de Jesolo, na Itália, e por isso chega bastante confiante.

As eliminatórias do salto em distância devem começar às 12h40 (hora Acre).

2ª marca do ano

A acreana tem a segunda melhor marca da temporada entre as 15 competidoras confirmadas na prova. Débora Oliveira saltou 5,88 e o salto a ser batido é da polonesa Karolina Kucharczyk com 6,21.

Em 2021

Débora Oliveira deixou o Acre no fim de 2021 e foi realizar os treinamentos no Instituto Elisângela Maria Adriano (LEMA), de São Caetano, em São Paulo.

“A Débora trabalha em dois períodos todos os dias da semana. No Acre, essa preparação seria impossível porque não temos essa estrutura. Ela (Débora) deixou o Acre no caminho para ser uma grande paratleta e em São Paulo a evolução é constante”, disse o professor Clodoaldo Castro, primeiro treinador da paratleta.Foto PHD: A paratleta acreana conquistou grandes resultados na temporada