Os dirigentes da Federação Acreana de Futsal (Fafs) foram pegos de surpresa nesta terça, 25. O departamento técnico da entidade programou para segunda, 24, e sábado, 29, no ginásio Álvaro Dantas, as partidas de ida e volta das semifinais do Campeonato Estadual Sub-20 entre Fluminense da Bahia x Villa e Corinthians x Montenegro, mas a praça de esporte foi cedida para um outro evento na data reservada do dia 29.
“A federação trabalha de maneira organizada. Fizemos a solicitação do espaço por meio de um documento no início do campeonato e enviamos um outro pedido quando soubemos de maneira extraoficial a possibilidade de ficarmos sem o ginásio. Essa não é a primeira vez que ficamos sem o espaço e sempre fomos comunicados de maneira verbal. Quando essa liberação era tratada com secretário (Aberson Carvalho) e com ex-gestor de esportes Júnior Santiago esses problemas não ocorriam”, declarou o presidente da Fafs, Rafael do Vale.
Fim da parceria
Segundo Rafael do Vale, a parceria entre a Fafs e a secretaria Adjunta de Esportes não existe mais.
“A federação tem sido parceira da secretaria, mas esse tipo de situação deixa muito claro não existir uma parceria. Sabemos das demandas do Álvaro Dantas, mas trabalhamos com tudo programado e essa é a quarta vez que estamos passando por essa situação. A parceria vai deixar de existir porque somente a federação tem cumprindo o acordo”, afirmou o dirigente.
Ginásio sem condições
Rafael do Vale alertou para a falta de condições do Álvaro Dantas. Contudo, a praça de esportes é a única da capital acreana para receber os eventos de todas as federações.
“Temos um ginásio completamente ultrapassado. O esporte acreano merece um local com qualidade para receber os eventos”, declarou Rafael do Vale.Foto Thais Karoline: Fafs tenta resolver a situação para realizar os jogos de volta