Acre conquista 37 ouros na disputa Meeting Paralímpico em Brasília

Fotos SEE : Equipe de natação ganhou 22 medalhas na competição

A seleção Acreana Paralímpica conquistou 44 medalhas sendo 37 de ouro no Meeting Paralímpico Loterias Caixa realizado no sábado, 15, em Brasília, no Distrito Federal.

“Conquistamos resultados expressivos em todas as modalidades. Temos um trabalho qualificado e os resultados são uma soma da coordenação, trabalhos dos professores/técnicos e os atletas”, disse a coordenadora da equipe acreana Shirlei Lessa. 

Parceria é fundamental

A parceria firmada entre a secretaria Adjunta de Esporte e Juventude e o Centro de Referência Paralímpico Brasileiro/Rio Branco e a Universidade Federal do Acre (Ufac) vem sendo determinante para o desenvolvimento do esporte paralímpico no Estado.

“Disputamos uma competição regional, mas classificatória para o Circuito Caixa em 2025 e os resultados foram excelentes porque sete atletas acreanos conquistaram índices para um torneio maior. Estamos construindo um trabalho e os resultados são importantes sob vários aspectos”, disse o professor Clodoaldo Castro. 

Próximo desafio

O próximo desafio dos paratletas acreanos será o Campeonato Regional Norte de Bocha programado a partir de quinta, 20, em Porto Velho, Rondônia.Halterofilismo foi representado e conquistou resultados expressivosO atletismo garantiu medalhas importantes para o Acre