Lucas Matheus assumiu a titularidade no gol do Rio Branco no Campeonato Estadual Sub-20 aos 14 anos. A chance veio por causa das saídas dos goleiros Denílson e Ricardo para Santa Cruz e Galvez respectivamente.
“A verdade é que não iria jogar. Fazer parte do grupo Sub-20 era importante, mas com as saídas do Denílson e do Ricardo a oportunidade surgiu e estou tentando contribuir com muita dedicação”, comentou o garoto de 14 anos.
Boas apresentações
Em um elenco formado para tentar a conquista do título, Lucas Matheus foi um dos destaques nas partidas contra o Galvez (empate) e Santa Cruz (vitória). O goleiro do Mais Querido fez defesas importantes nos dois confrontos.
Início aos 7 anos
Lucas começou aos 7 anos no Atlético sob o comando de Dorielson Mendes e depois passou pelo Santa Cruz com o treinador Valter Zenga.
“Quando cheguei ao Rio Branco fui trabalhar com o professor Nonato. Tenho me dedicado muito nos treinamentos para seguir evoluindo. O goleiro começa a trabalhar mais cedo e termina mais tarde e essa é a minha rotina no José de Melo”, afirmou Lucas Matheus.
Chegar ao profissional
Segundo Lucas Matheus, a meta é chegar no profissional com a camisa do Rio Branco.
“Sei das dificuldades do dia a dia. Quero seguir evoluindo para tornar a minha meta uma realidade. Estou muito feliz com essa chance no Sub-20, mas preciso treinar forte para ajudar o Rio Branco a ter sucesso no Estadual”, afirmou o garoto do Estrelão.Foto arquivo pessoal: Lucas começou a preparação como 3º goleiro