Daniel Vaz, 15, da RBR Racing, Mauro Henrique, 16, da Honda, e Endril Lima, 19, da Mega Giro, são alguns dos atletas da nova geração do ciclismo acreano. Os garotos entram na disputa do Campeonato Estadual Elite a partir deste domingo, 17, no circuito montado na Amadeo Barbosa, com boas possibilidades de lutar pelo título de 2024.
“Temos uma nova geração bastante promissora. Os investimentos no ciclismo acreano estão aumentando e isso é fundamental para o surgimento de grandes atletas”, comentou o presidente da Federação Acreana de Ciclismo (FAC), Tuxauá Marques.
Danilo Vaz
Danilo Vaz iniciou a preparação para a temporada de 2024 no mês de janeiro e acredita em grandes resultados na temporada. Contudo, a prioridade do ciclista não é a disputa do Campeonato Estadual.
“Quero realizar grandes provas no Estadual, mas os objetivos para a temporada são o Brasileiro Juvenil, em Palmas, e os Jogos da Juventude em João Pessoa. Essa primeira etapa do Estadual vai ser um grande teste”, comentou o atleta da RBR Racing.
Mauro Henrique
Com grandes resultados nos Jogos Escolares e na Copa Norte/Nordeste nas últimas temporadas, Mauro Henrique (Maurinho) chega para a disputa do Acreano querendo andar entre os primeiros e lutar pelo título. O atleta fez uma pré-temporada com duração de três meses.
“Começa o ano vencendo é muito importante. Estou muito confiante na estratégia da minha equipe e essa deve ser uma temporada com grandes disputas”, afirmou o ciclista do time Honda.
Endril Lima
Para o ciclista Endril Lima, o Estadual de 2024 é de afirmação e por isso conquistar um bom resultado na primeira etapa é fundamental.
“Fiz uma excelente fase de preparação. Vou enfrentar atletas experientes, mas esses desafios são importantes para o crescimento dentro do esporte. Trabalhamos duro para podermos chegar no melhor nível na etapa de abertura”, declarou o atleta da Mega Giro.Fotos PHD: Endril, Maurinho e Daniel realizaram preparações fortes para a temporada