Hoje fechamos a séria com a última matéria dos “caras da Copa São Paulo 2023”. Garotos do Acre e de outros estados que sonham por meio do futebol com uma vida melhor. O zagueiro Eduardo Oliveira (Dudu), 20, é do município de Cruzeiro do Sul e começou no futebol na base do Náuas. O atleta disputou o Estadual profissional pelo Galvez em 2022 e foi campeão acreano no Sub 20.
Capitão do Imperador, Dudu acha possível realizar uma boa Copa São Paulo e passar da primeira fase da competição, quando o time acreano irá enfrentar o Atlético Mineiro, o Água Santa, de São Paulo, e o Mixto, do Mato Grosso.
“Temos uma base forte do Estadual e ainda ganhamos reforços importantes. Jogar a Copa São Paulo exige muita dedicação durante a fase de preparação e todos no Galvez estão trabalhando para chegar na melhor forma no torneio”, comentou Dudu.
Kinho avalia
Para o técnico Kinho Brito, Dudu é um dos líderes do elenco dentro e fora de campo. O atleta joga sempre no limite e isso serve de exemplo para os outros jogadores.
“O treinador precisa ter atletas com esse perfil dentro de campo. O Dudu é o capitão da equipe, ele sabe como cobrar os companheiros”, afirmou Kinho Brito.
Última fase
Segundo Dudu, todos no Galvez devem aumentar a atenção nesta última fase de preparação.
“Precisamos evitar lesões e tentar absorver o máximo as informações da nossa comissão técnica. Vamos ter adversários de nível, mas podemos sonhar com uma campanha de resultados expressivos”, avaliou o zagueiro.