A equipe formada por atletas da Associação Desportiva Filhos do Rei (Asdefir) fechou neste domingo, dia 16, em Timbó, Santa Catarina, a participação no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub 16.
Os atletas João Vinícius, Max Sales e Matheus Borges não conquistaram medalhas. Contudo, é fundamental destacar a volta do Acre aos torneios nacionais depois de quatro temporadas.
“Ter uma equipe no Brasileiro é mais um passo neste trabalho de formação e reconstrução. O Matheus foi sexto nos mil metros com obstáculos e precisamos ter sequência nos treinamentos e nas competições”, avaliou o presidente da Federação Acreana de Atletismo (Facat), professor João Jácome.
Parceria com Estado
Segundo João Jácome, a parceria realizada com o Estado por meio da secretaria de Educação foi fundamental para a participação no Brasileiro.
“Investimento é fundamental para podermos seguir com esse trabalho. Ainda teremos eventos importantes nesta temporada como a fase nacional dos Jogos Escolares, no Rio de Janeiro”, avaliou João Jácome.