Atlético e Andirá conseguiram manter os favoritismos e irão decidir o Campeonato Estadual Sub 17. Nas semifinais realizadas na tarde desta terça, dia 30, no Florestão, o Atlético bateu Plácido de Castro por 1 a 0 e o Andirá derrotou o Rio Branco por 3 a 0.
No último lance
O duelo entre Atlético e Plácido de Castro caminhava para decisão nas penalidades quando no último lance do jogo, o zagueiro Velasquez escorou, de cabeça, para decidir o confronto.
“Sabíamos que seria uma partida difícil. Agora é comemorar a classificação e começar a trabalhar para decisão”, disse o técnico do Atlético, Maydenson Costa.
Andirá dominante
O Andirá não teve nenhuma dificuldade para bater o Rio Branco. O atacante Paulinho abriu o placar e Adriano, um dos destaques do Campeonato, marcou duas vezes e colocou o Morcego na final. O meia Giovani ainda perdeu uma penalidade quando o Andirá já vencia por 1 a 0.
Final na terça
Atlético e Andirá decidem o título na próxima terça, dia 6, às 15 horas, no Florestão. Quem vencer fica com a taça e vai representar o Acre na Copa do Brasil em 2023.