Depois de um empate por 0 a 0 no tempo normal com o ASA na tarde deste domingo, dia 14, no estádio Coaracy Fonseca (Fumeirão), em Arapiraca, Alagoas, o Rio Branco perdeu nas penalidades por 5 a 4 e foi eliminado do Campeonato Brasileiro da Série D.
Pouco utilizado
O atacante Ramon, pouco utilizado no Brasileiro, perdeu a segunda penalidade no Fumeirão e isso determinou a derrota do Estrelão.
Temporada ruim
O Rio Branco tinha na Série D a possibilidade de salvar uma temporada de começo ruim. O Mais Querido foi eliminado na 1ª fase da Copa do Brasil pelo Vila Nova, de Goiás, e terminou o Campeonato Acreano na 5ª colocação. O acesso para Série C mudaria tudo, mas a derrota nas penalidades em Arapiraca acabou com sonho.
60 mil e sem apoio
Com uma folha salarial de R$ 60 mil (valor baixo para uma competição nacional) e sem patrocinadores, o Rio Branco realizou uma excelente campanha no torneio nacional.
Sem calendário
Sem o acesso, o Rio Branco fica sem calendário em nível nacional para a temporada de 2023. A única competição da equipe será o Campeonato Estadual.