FAC contesta boicote da equipe Pinto no Estadual

O presidente da Federação Acreana de Ciclismo (FAC), Tuxauá Marques, resolveu se pronunciar a respeito do boicote da equipe Pinto na 2ª e 3ª etapas do Campeonato Acreano de Velocidade. Na matéria publicada aqui no phdesporteclube.com.br nesta quinta, dia 26, o atleta Kellynton Azevedo afirmou que a decisão da FAC nos problemas ocorridos na primeira etapa do Estadual não agradou a equipe.

“É um direito de qualquer atleta manifestar sua indignação ou a não concordância com aspectos inerentes ao campeonato. Ocorreu uma reunião com todos envolvidos em função de divergência de regulamento na primeira etapa, mas no entendimento da federação essa questão foi superada em uma reunião ocorrida no dia 19 de abril, no auditório da Fundação Garibaldi Brasil. Um documento foi repassado para os representantes das equipes definindo toda a situação”, declarou o presidente.

Mantido a reclamação

O presidente ressaltou que representantes da equipe Pinto estavam presentes na reunião e a solução apresentada pelos dirigentes da Mega Giro foi acolhida por unanimidade, colocando um ponto final na questão.

“Não ocorreu nenhuma manifestação contra a decisão. No entendimento da federação a situação ficou resolvida”, afirmou Tuxauá Marques.

Terceira etapa do Campeonato Estadual será domingo, dia 29, no Parque da Maternidade