Santa Cruz vence o Atlético e abre vantagem por vaga na decisão

O Santa Cruz venceu o Atlético por 1 a 0 neste sábado, 20, na Arena da Floresta, e abriu vantagem na disputa por uma vaga na final do Campeonato Estadual da 2ª Divisão. Mano Walter marcou o gol da Capivara ainda no primeiro tempo. 

Resumo do jogo

Logo no início da partida, Mosquito se livrou da marcação e cruzou. Mano Walter subiu livre e cabeceou para fazer 1 a 0. O Atlético sentiu o gol e demorou a voltar no confronto.

O jogo ficou com bons duelos no meio-campo e o Santa Cruz foi para o intervalo em vantagem.

Na volta para a segunda etapa, o técnico Kinho Brito fez uma mudança tática com a entrada do lateral Korea na vaga do também lateral Rafael e o Galo passou a atuar com três zagueiros.

O atacante Mosquito, do Santa Cruz, se livrou da marcação e bateu com perigo.

Aos 36, Gabriel Vidal pediu uma penalidade. O árbitro Josué França aplicou os cartões amarelo, por simulação, e o vermelho, por reclamação, e acabou expulsando o atacante do Santa Cruz. Na saída do atleta criou-se uma confusão entre as comissões e os atletas das duas equipes e somente o treinador de goleiros, do Santa Cruz, Walter Clay foi expulso.

Após a confusão, o Galo tentou pressionar, mas não conseguiu empatar. 

Atuação abaixo

A atuação de Josué França na partida entre Atlético e Santa Cruz foi muito abaixo. O árbitro distribuiu cartões amarelos e no momento da confusão, na segunda etapa, não usou o cartão vermelho como deveria. 

Partida de volta

Santa Cruz e Atlético fazem a partida de volta no sábado, 27, a partir das 17 horas, na Arena da Floresta. A Capivara tem a vantagem do empate para ser finalista e garantir o acesso.Foto Glauber Lima: Santa Cruz e Atlético fizeram um jogo bem disputado e nervoso no final