Acreana conquista a medalha de prata no Mundial Paralímpico no Japão

Foto arquivo pessoal: No seu primeiro Mundial, Débora Oliveira conquista a prata

A acreana Débora Oliveira conquistou nessa quinta, 16, em Kobe, no Japão, a medalha de prata no salto em distância na classe T20 no Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico com a marca de 5,54m. A brasileira Zileide Cassiano ficou com ouro e Fatma Altin, da Turquia, ganhou a medalha de bronze completando o pódio.

Fala, Débora!

“Esse é o meu primeiro Mundial e com a benção do Senhor consegui essa medalha de prata. Eu dedico essa conquista a Deus e para todos que me ajudaram. É bora para Paris, Brasil”, comemorou Débora Oliveira.

Início com 13 anos

Débora Oliveira, estudava na Fundação Bradesco, quando iniciou os treinamentos em Rio Branco com o técnico Clodoaldo Castro.

“Trabalhamos por oito anos com a Débora no projeto do Centro de Referência quando surgiu a proposta, em 2021, para ela ir para São Paulo. Esse foi um salto importante e o grande resultado foi conquistado em Kobe”, afirmou o professor Clodoaldo Castro, bastante emocionado pela conquista e o reconhecimento do trabalho.

Sim, é possível

Após a conquista de Débora Oliveira, no Japão, Clodoaldo Castro fez questão de mandar uma mensagem para os mais de 80 paratletas do projeto do Centro de Referência no Estado.

“A medalha da Débora serve para nos provar o mundo de possibilidades criadas a partir do treinamento forte e da dedicação. Esse resultado precisa servir de incentivo para todos continuarem em busca dos seus sonhos”, afirmou o treinador. Foto arquivo pessoal: Débora (e) nas primeiras competições com professor Clodoaldo