Foto PHD: Ana Clara vem participando da seleção acreana há um ano
A paratleta acreana, Ana Clara Alves, 19, foi convocada e será uma das integrantes da equipe All Star Rodas, do Pará, na disputa da Supercopa Feminina de Basquete de Cadeira de Rodas, programada para maio, no Rio de Janeiro.
“Trabalhamos e conseguimos garantir a Ana Clara no All Star com a apoio da secretaria Adjunta de Esportes. Essa é uma excelente oportunidade para a nossa paratleta ter oportunidades maiores”, disse o presidente da Federação Acreana de Basquete Cadeirante (FEABC), Frank Thieny.
Vaga na Seleção
Para o técnico Manieldem Távora, Ana Clara tem todas as possibilidades de ser chamada para seleção brasileira Sub-23.
“A Ana Clara começou os treinamentos há um ano. Ela é talentosa e pode ser sim um paratleta de alto nível”, avaliou o treinador.
Um tiro nas costas
Ana Clara Alves aos 14 anos levou um tiro acidental nas costas e por isso perdeu o movimento das pernas. A garota foi descoberta em Rio Branco por dirigentes da FEABC e hoje acredita em vida com mais oportunidades por meio do basquete.
“Venho para os treinos com muita motivação. Surgiu essa oportunidade de jogar pelo All Star. Terei um período de treinamentos em Belém e quero chegar na Supercopa bem preparada”, afirmou Ana Clara. Foto PHD: O técnico Manieldem Távora e Ana Clara