A Escolinha de Futebol do Santinha, franquia oficial do Santa Cruz SAF, vem se consolidando como uma referência no trabalho de base e formação humana no Acre.
“Nosso produto é o futebol, mas é importante destacar os nossos valores sociais e cristãos. Trabalhamos a parte social e esportiva, sem dúvida, isso é um grande desafio”, declarou o professor Pedro Balu.
Experiência no futebol
Pedro Balu, com passagens importantes no Rio Branco, Remo e São Caetano, destaca a experiência de ex-atleta e pai de família para desenvolver o trabalho, pontuando também o lado difícil da carreira de jogador profissional.
“Ser um atleta profissional exige disciplina e muito trabalho. Tentamos mostrar essa realidade no Santinha e contamos com apoio dos pais”, afirmou o treinador.
Entre 5 e 15 anos
A Escolinha do Santinha trabalha com crianças entre 5 e 15 anos e disputa as principais competições de base do futebol acreano e do futsal.
“Podemos transformar vidas por meio do esporte. Essa socialização é fundamental para termos um mundo melhor e estamos somente no início desse grande desafio”, avaliou Pedro Balu.
Foto João Valente: Escolinha do Santinha disputa a Copinha Arasuper de Futsal
