O volante Lucas Jucá, um dos atletas mais promissores do futebol acreano, decidiu abandonar o futebol aos 19 anos por causa de uma lesão crônica no joelho direito.
“Tenho síndrome do trato iliotibial, uma lesão crônica no joelho. Os médicos consultados confirmaram a lesão e mesmo realizando uma cirurgia não garantiram uma recuperação total. Isso me fez desistir do futebol”, declarou Lucas Jucá.
Muita dor
Segundo Lucas Jucá, as dores no joelho são fortes e por isso chegou no limite.
“Passei quatro meses realizando tratamento para aguentar no máximo três jogos. É preciso encarar a realidade e tentar levar uma vida sem dor. Estou deixando o futebol por causa da contusão”, explicou o volante.
5 anos em São Paulo
Lucas Jucá atuou por cinco temporadas na base do futebol de São Paulo e retornou ao futebol acreano para jogar no Santa Cruz.
“Fiquei longe de casa por muito tempo e o futebol exige essa entrega. O meu retorno para jogar no Santa Cruz foi muito favorável, mas nesta temporada a lesão complicou muito minha sequência. Tentei jogar a segunda divisão pelo Atlético e não consegui”, explicou Jucá.
Mudar o foco
Lucas Jucá faz o curso de direito e acredita esse ser o momento de mudar o foco.
“Vou me dedicar aos estudos e tentar fazer outras coisas”, afirmou Lucas Jucá.Foto Sueli Rodrigues: Lucas Jucá vinha sofrendo com a lesão desde 2024