“Nosso título é o acesso”, foi essa uma das frases do técnico Bruno Monteiro depois do empate contra o Atlético nesse sábado, 27, na Arena da Floresta. O Santa Cruz empatou a segunda partida das semifinais por 1 a 1 e garantiu uma vaga na primeira divisão do futebol acreano em 2026.
“O título é a cereja do bolo, mas o mais importante foi conquistado. O trabalho começou a ser planejado quando a diretoria decidiu entrar no futebol profissional e sabíamos da responsabilidade”, disse o comandante da Capivara.
Momento difícil
Para Bruno Monteiro, o momento mais complicado do trabalho ocorreu na montagem do elenco.
“Tenho um banco de dados com mais de duzentos atletas, mas a maioria não quis encarar o desafio. Tivemos dificuldades para trazer os jogadores e quem comprou a ideia acabou vitorioso”, declarou Bruno Monteiro.
Fui questionado
Segundo Bruno Monteiro, a sua contratação foi questionada mesmo com uma série de acessos conquistados nas últimas temporadas.
“Fiz um trabalho no Rio Branco em 22 e ficamos a um jogo da disputa do acesso com um dos menores investimentos do torneio. Depois realizei trabalhos consistentes e mesmo assim minha contratação foi colocada em dúvida. Não esqueço e felizmente o Santa Cruz garantiu a vaga na elite”, afirmou o treinador.Foto Sueli Rodrigues: Bruno Monteiro conquista mais um acesso e quer time forte nas finais