Federações do Acre e de Rondônia fecham parceria e querem evolução

Os presidentes da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, Heitor Costa, e da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Adem Araújo, se reuniram nesta segunda, 8, em Porto Velho, Rondônia, e oficializaram uma parceria entre os dois estados com objetivo de melhorar as categorias de base promovendo um maior intercâmbio.

“Vamos realizar dois jogos ainda em 2025 das seleções dos dois estados nas categorias Sub-15 e 17. A ideia é ampliar esses confrontos para a próxima temporada e aumentar o número de jogos dos garotos da base é fundamental para a evolução”, comentou Adem Araújo.

Outros Estados

Segundo Heitor Costa, a ideia é convidar os outros presidentes do Norte para ampliar esse trabalho com a meta de tornar o futebol da região mais forte.

“Essa parceria entre Acre e Rondônia é somente o começo. Vamos conversar com os outros presidentes e tentar fazer algo maior”, afirmou Heitor Costa.

Arbitragem

Adem Araújo confirmou o intercâmbio também na arbitragem a partir de 2026.

“Tivemos uma primeira experiência na decisão do Sub-20 e vamos seguir com o trabalho”, declarou o presidente da FFAC.Foto Jhon Silva: Será formada uma seleção Sub-17 para um jogo contra os rondonienses