O Rio Branco iniciou a temporada de 2024 com as participações nas Copas do Brasil e Verde, Campeonato Estadual e Brasileiro da Série D e não conseguiu resultados expressivos em nenhum dos torneios.
“A temporada do Rio Branco foi decepcionante. Montamos um elenco com grandes objetivos e infelizmente não conseguimos o rendimento esperado. Tivemos uma temporada muito complicada”, avaliou o presidente do Rio Branco, Valdemar Neto.
Jogos manipulados
Segundo Valdemar Neto, alguns atletas chegaram no José de Melo com a fama de “armar resultados” e isso aumentou os problemas extra campo.
“Essa situação foi muito difícil de administrar. Temos evidências, mas não podemos provar. Isso também tornou o ano do Rio Branco ainda mais difícil”, afirmou o dirigente.
Não é parâmetro
Para Valdemar Neto, o Campeonato Estadual não é parâmetro para reforçar o elenco visando os torneios nacionais.
“Trouxemos alguns destaques do Estadual para a Série D e essas contratações não elevaram o nível técnico da equipe porque a camisa do Rio Branco pesou. Precisávamos de atletas de maior qualidade no Brasileiro”, comentou o presidente.
Sem calendário
Sem calendário nacional em 2025, Valdemar Neto espera realizar um trabalho de reconstrução.
“Vamos investir nos atletas do Sub-20 e realizar contratações pontuais. Será meu último ano no comando do Rio Branco e fechar esse trabalho com título Estadual e as contas equilibradas vai ser importante”, declarou Valdemar Neto.Foto Jhon Silva: Rio Branco não conquistou resultados expressivos em nenhum torneio em 2024