Fotos Galvez: Jovem de Brasileia é o primeiro selecionado para o projeto
Um golaço. A diretoria do Galvez, comandada pelo sargento da policial militar Igor Oliveira, lançou o projeto social Virando o Jogo. O objetivo é garantir oportunidade para jovens em situação de risco no Estado.
“Acredito em uma sociedade melhor e o esporte faz parte desse processo. Ganhar títulos é muito importante, ter um clube bem financeiramente também é uma busca diária, mas salvar vidas não tem preço. Temos uma realidade dura na nossa periferia e o Galvez pode contribuir para melhorar”, declarou o presidente do Imperador, Igor Oliveira.
Jovem de 18 anos
I.J.L, de 18 anos, Interno do Instituto Socioeducativo (ISE), de Brasileia, foi o primeiro garoto aprovado dentro do projeto. O jovem é sobrevivente de uma tentativa de homicídio.
“Não é fácil mudar de vida. Coloco tudo na mão de Deus e vou tentar, com essa oportunidade, me tornar um atleta profissional”, declarou o garoto.
Parcerias
Para desenvolver o Virando o Jogo, o Galvez fechou uma parceria com ISE e com Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJ).
“Esse é somente um primeiro passo. Podemos fazer muito, mas é preciso ter iniciativa e coragem para encarar esses desafios”, avaliou Igor Oliveira.
Projeto Piloto
Segundo Igor Oliveira, a ideia é visitar as unidades socioeducativas no Estado. Contudo, o projeto vai ser avaliado a partir dos resultados do garoto I.J.L para saber como desenvolver o trabalho com precisão.Igor Olivera recebe a visita do desembargador Luiz Camolez(d)