Fotos PHD: Subida da Custódio Freire exigiu bastante dos ciclistas
Com um sprint nos metros finais, Antônio Frota (Time Honda) venceu neste domingo, na Estrada do Aeroporto, a segunda etapa do Campeonato Estadual de Ciclismo. Um pelotão com seis ciclistas entrou na última volta com chances de vitória e quando resolveu, Frota estava na 6ª colocação.
“Esse percurso é muito difícil. Tínhamos um trabalho de equipe programado para a reta final da corrida e felizmente pude atacar e ganhar a primeira prova do ano”, declarou Antônio Frota.
Corrida atrasou
O departamento técnico da Federação Acreana de Ciclismo (FAC) iniciou a segunda etapa dentro do programado. Contudo, após a primeira volta policiais da PRF paralisaram a corrida por falta de um batedor. O problema foi resolvido com a presença de uma equipe da RBTrans.
“As provas de estrada hoje são um problema em todo o Brasil. É necessária uma grande estrutura e com a ajuda dos parceiros podemos fechar a etapa”, declarou o presidente da FAC, Tuxauá Marques.
Buracos foram desafios
Os buracos da Estrada do Aeroporto foram um desafio a mais para os ciclistas das nove categorias.
“A federação precisa comemorar o fechamento desta etapa. Tivemos muitas dificuldades”, afirmou o presidente da FAC.
Próxima etapa
Os dirigentes da FAC confirmaram para o dia 26 de maio a 3ª etapa do Estadual Velocidade com uma prova contra o relógio.
Vencedores da 2ª etapa
Elite
Antônio Frota (Time Honda)
Master A
Ronis Bento (Time Honda)
Master B
Jeferson Rocha (RBR Racing)
Master C
Isac Martins
Master D
Antônio Jacaré (Time Honda)
Elite feminino
Fernanda Souza (Viking)
Master feminino
Ducilene Lima
Iniciante
David Silva
Júnior
Carlos Eduardo (Time Honda)O interminável Jacaré venceu mais uma na Master D