O Vila Nova bateu o campeão Cruzeiro por 1 a 0 nessa sexta, dia 14, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, com um gol de Matheuzinho e praticamente sacramentou a permanência. O risco de rebaixamento ainda existe, mas é pequeno.
“Cheguei no Vila e a equipe ocupava a última colocação. Nosso grupo trabalha muito e o sentimento, agora, é de missão cumprida porque o Vila vai seguir na Série B na temporada 2023”, declarou o atacante acreano Neto Pessoa.
5 gols no Brasileiro
O Vila Nova ocupa a 11ª colocação com 45 pontos e o próximo confronto será no sábado, dia 22, na Arena Fonte Nova, contra o Bahia.
Neto Pessoa marcou cinco gols em 12 partidas e pretende ampliar esses números nas últimas rodadas do torneio nacional.
“Fiz gols importantes com a camisa do Vila e isso é muito gratificante. Temos uma torcida apaixonada e festa após a vitória contra o Cruzeiro serve para mostrar”, comentou o acreano.
Contrato até novembro
Neto Pessoa tem contrato com o Vila Nova até o dia 15 de novembro e o objetivo é seguir no clube na temporada de 2023.
“Ainda é cedo para falar a respeito de renovação. Vamos jogar as últimas partidas do Brasileiro e ainda teremos a Copa Verde, que é uma competição muito importante para o clube”, afirmou o atacante.
Momento mais feliz
Neto Pessoa destacou esse ser o momento mais feliz da sua vida ao lado da esposa e do filho Abner, de um 1 ano.
“Não tenho palavras para falar desse momento. O meu filho tem entrado comigo nos jogos e a sensação é fantástica. Vivo o momento mais feliz da minha vida”, afirmou Neto.