O garoto Diego Oliveira, 13, revelado na Escolinha do Tio Mani, começa a ganhar destaque no basquete de São Paulo, o melhor do Brasil. O armador acreano joga pelo Esperia as competições da Federação Paulista de Basquete e os torneios estudantis pelo Colégio Amorim, um dos mais conceituados da capital paulista.
“O Diego vem evoluindo bastante e isso faz criar uma grande expectativa. É preciso seguir com o trabalho de formação, mas ele tem o apoio da sua família e isso é fundamental”, disse o professor Manieldem Távora.
Gostava de futebol
Segundo Manieldem Távora, Diego descobriu o basquete por causa de um desafio.
“A Suélly, irmã do Diego, treinava na escolinha e ele jogava futebol. Fiz vários convites para o Diego treinar e um dia ele aceitou e não abandonou mais o basquete”, revelou Manieldem.
Treinador pessoal
Diego Oliveira despertou do basquete paulista durante uma competição da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) no Rio de Janeiro.
“O Diego jogou o Brasileiro pelo Colégio Acreano e em seguida foi aprovado em uma peneira do Colégio Amorim, de São Paulo. O garoto hoje tem um treinador pessoal e a vida é escola e basquete”, afirmou o professor.