Eleição quente na Federação de Basquete é decidida pelo critério de idade

O desportista e professor de Tarauacá, José Ivonaldo Gomes, é o novo presidente da Federação Acreana de Basquete (Feab). A eleição realizada nesta segunda, dia 14, na sede da Umarb, no Parque Maternidade, terminou empatada por 1 a 1, mas José Ivonaldo é “mais velho” seis meses do que Alberdan Lopes e por isso ganhou o pleito.

Quero unir o basquete

Segundo José Ivonaldo um dos objetivos é trabalhar pela união do basquete acreano.

“Pretendo promover a primeira competição no mês de março. Vamos trabalhar para tornar o basquete acreano ainda mais forte. A ideia é fazer uma série de conversas com os basqueteiros”, disse o novo presidente.

Vai pedir a impugnação

A chapa derrotada apresentou um documento antes da votação pedindo a impugnação da eleição.

“Esse pleito deveria ser realizado em abril. Apresentamos o documento e vamos trabalhar para que uma nova eleição seja realizada na data correta”, declarou o advogado Marcel Chaves.

Depois de 24 anos

Depois de 24 anos no comando do basquete acreano, Atevaldo Santana disse adeus. O ex-presidente fez um desabafo antes da eleição e disse não ser mais unanimidade na modalidade.

“Chegou o momento de sair. Quero o melhor para o basquete e por isso resolvi antecipar minha saída da federação”, declarou Atevaldo Santana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *